Blog

4 Motivos para contratar automação e manutenção industrial da Fersiltec

motivos-contratar-manutencai-industrial-fersiltec

A Fersiltec é uma empresa com perfil de excelência, o que significa que o valor dos serviços está ligado à capacidade técnica e à implementação de soluções o mais rápido possível para o cliente.

São 4 grandes diferenciais para a competitividade e a confiabilidade da sua fábrica.

 

O que importa ao contratar serviços de manutenção e automação?

Ao contratar um serviço de manutenção industrial, dois fatores são preponderantes para a escolha da empresa: Capacidade Técnica e Tempo. Mas e o preço? O preço também é um fator importante na hora do cliente contratar, mas para serviços industriais ele fica em segundo plano.

Na indústria, um serviço de manutenção feito de forma inadequada ou que não resolva o problema da máquina em um tempo curto, acaba ficando mais caro do que um serviço melhor mas com preço um pouco maior.

Máquinas paradas por muito tempo e problemas recorrentes devido à manutenção de baixa qualidade acabam com muitos recursos nas indústrias. Por conta disso, a contratação de serviços de manutenção e automação industrial, principalmente por empresas preocupadas com a sua competitividade, dá muito mais importância à capacidade técnica e ao tempo de serviço do que ao preço imediato do serviço.

 

1. Atendimento 24 x 7

Seria ótimo se uma fábrica pudesse “escolher” que seus problemas com máquinas e sistemas acontecessem apenas durante a semana, em horário comercial. Mas não é assim que acontece. Problemas não tem hora para surgir. Pode ser num fim de semana, durante a madrugada ou durante um feriado.

Nessas horas, ter um prestador de serviço que oferece suporte 24 x 7 (24 horas por dia, 7 dias da semana) é fundamental. O horário de trabalho da Fersiltec é o horário que os problemas acontecem nos clientes. A qualquer momento que você precisar, haverá uma equipe pronta para resolver os problemas da fábrica.

Ter um problema no sábado e ter que esperar até segunda para seu prestador de serviço te ajudar multiplica os prejuízos com máquinas paradas e produção menor. Portanto, suporte 24 x 7 é um dos maiores diferenciais que um prestador de serviços de manutenção industrial pode oferecer.

 

2. Capacidade Técnica

Capacidade técnica não é construída da noite para o dia. Montar uma equipe de engenharia e manutenção como a da Fersiltec é um trabalho que toma tempo e exige uma seleção criteriosa.

Para oferecer um serviço de qualidade, a empresa dá prioridade à construção de equipes altamente qualificadas e em constante processo de atualização. A Fersiltec atua em uma grande variedade de segmentos industriais, da indústria de madeira à de plástico, do ramo hospitalar ao alimentício. Quando se une o expertise acumulado em cada segmento,  o resultado é um serviço qualificado e capaz de prover soluções com agilidade.

Um atestado da capacidade técnica da Fersiltec é o fato de ser uma Empresa Certificada Siemens. O certificado veio para coroar anos de experiência e uma série de esforços para ser uma empresa de excelência.

 

3. Agilidade nas soluções

Além de oferecer suporte 24 horas por dia e todos os dias da semana, a Fersiltec encara a urgência do cliente como uma urgência própria. Esse comprometimento em entregar a solução com agilidade e qualidade é o principal compromisso.

O objetivo número um da empresa é não deixar o cliente na mão. Entregar soluções com agilidade diminui prejuízos e é importante para a competitividade do cliente. A Fersiltec sabe disso e por isso toma para si o sentimento de urgência de seus próprios clientes.

+ Saiba mais: 6 motivos para terceirizar a manutenção na empresa.

 

4. Serviços exclusivos que fabricantes de máquinas não oferecem

Alguns dos grandes concorrentes de prestadores de serviços de manutenção industrial são os próprios fabricantes de máquinas. Mas esse não é o caso da Fersiltec.

Muitos fabricantes de máquinas oferecem serviços de pós-venda e assistência com um tempo de resposta muito demorado. A maioria das vezes o serviço nem sequer existe, ou quando é oferecido, é baseado em equipes pequenas e com capacidade de atendimento muito limitada. Muitos dos clientes da Fersiltec a procuram exatamente por ela oferecer esse atendimento e assistência com a qualidade que os fabricantes não oferecem.

A ausência de pós-venda por parte dos fabricantes de máquinas é uma demanda que a Fersiltec atende com alta qualidade. Esse também tem sido um grande fator de atração dos clientes da empresa.

manutencao-industrial-consultoria

Solução rápida e qualificada de problemas, a qualquer hora

A Fersiltec considera o problema e a urgência do cliente como sendo seus. Assumimos as dores e dificuldades do cliente como sendo nossas, e por isso oferecemos diferenciais de mercado como suporte 24 x 7, compromisso com agilidade da solução e equipes técnicas com qualificação acima da média.

Os serviços especializados para assistência de máquinas e as nossas certificações, como a Integrador Safety da Siemens, são atestados da nossa qualidade que fazem com que as empresas deixem de contratar os próprios fabricantes das máquinas para migrar para nosso serviço de manutenção. 

Entre em contato pelo formulário abaixo para uma avaliação! Encontraremos a melhor solução para tornar sua empresa mais eficiente e produtiva.

 

 

 

Não perca nossos posts sobre Automação Industrial

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.