Blog

Lages Garden Shopping: projeto elétrico do sistema de climatização

Foto da fachada do Lages Garden Shopping.

Localizado na cidade sede da região serrana de Santa Catarina, o Lages Garden shopping é um empreendimento que há muito os habitantes desejavam. O projeto foi realizado em anexo a um parque, e transformou completamente a experiência de compra e lazer dos consumidores da região.

Imagem aérea do complexo do Lages Garden Shopping, onde foi implantado o projeto elétrico de climatização.

A Fersiltec, em parceria com a BLUMETAL, realizou o desenvolvimento e a instalação de toda a parte elétrica do sistema de climatização, ventilação e exaustão do complexo comercial.

+ Leia mais: Segurança em sistemas elétricos industriais: 5 pontos importantes.

Os painéis de controle e potência foram exclusivamente desenvolvidos para este empreendimento. E desempenham o papel de gestão da automação e acionamento de toda a parte de climatização do shopping.

Desta forma toda a gestão é realizada através dos painéis, em funções como:

  • Recuperação de temperatura;
  • Acionamento de bombas de água;
  • Acionamento de Ventiladores de exaustão;
  • Acionamento dos Controles de aquecimento.

Todo o projeto elétrico em si foi executado, montado e instalado pela Fersiltec, seguindo todas as diretrizes repassadas pela equipe de projetistas do Shopping.

Veja o case completo do Lages Garden Shopping aqui.

Projeto-elétrico-do-Lages-Shopping-Garden-Grupo-MB.

Foi utilizada a tecnologia dos CLP (Controladores Lógicos Programáveis) da Siemens nos painéis, e também um software de controle em blocos, já especifico para a climatização.

Além disto o complexo conta com uma central de água gelada (CAG) que prepara a água a ser distribuída até os condicionadores de ar do tipo “Fan-coil“. A CAG, controlada pelos painéis, é composta por 03 torres de resfriamento, 12 bombas e um tanque de termo acumulação.

Projeto-elétrico-do-Lages-Shopping-Garden-Grupo-MB.

O projeto do Lages Garden shopping foi entregue no prazo. Contando com todo o comprometimento e competência da equipe da Fersiltec.

+ Leia mais: 4 Motivos para Contratar Automação e Manutenção Industrial da Fersiltec

Não perca nossos posts sobre Automação Industrial

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.